Emoção no protótipo da Grande Rio

“Das Arquibancadas ao Camarote Nº 1. Um “Grande Rio” de emoção na Apoteose do Seu Coração!”.
Com o enredo que falará dos 25 anos da Marquês de Sapucaí a Acadêmicos da Grande Rio realizou, em sua quadra, no dia 28 de setembro a festa do protótipo de fantasias do carnaval 2010. Com a presença de convidados ilustres, como o carnavalesco Max Lopes, Maria Agostoa, o presidente da Mangueira Ivo Meireles, a ex-porta-bandeira Maria Helena, Beth Andrade da Mocidade Independente de Padre Miguel, a rainha de bateria da Mangueira Renata Santos, o cantor Latino e Mirella Santos, a caçula do grupo especial comemorou os seus 21 anos de fundação.
A festa iniciou às 21h com apresentação da bateria de mestre Ciça e do interprete Wantuir. Em seguida o carnavalesco Cahê Rodrigues homenageou o presidente de honra Jayder Soares, o presidente Helinho de Oliveira,o patrono Leandrinho, o diretor geral de barracão Paulo Machado e o diretor geral de carnaval Milton Perácio e entregando a todos, uma belíssima placa. Helinho condecorou, Milton Perácio como o 1º Baluarte da agremiação.
Após tantas emoções foi dado início o desfile das fantasias que estarão na passarela do samba no próximo carnaval. Segundo o Cahê, a Grande Rio apostará na emoção. E para manter o famoso suspense, algumas fantasias do primeiro setor não foram mostradas. O segundo setor faz uma homenagem a pessoas importantes que marcaram a história da passarela do samba como o arquiteto Oscar Niemeyer, que projetou a Marquês de Sapucaí, Castor de Andrade, primeiro presidente da Liesa e tantos outros.
Viajando pelo universo dos criadores de enredos o terceiro setor abordará os carnavalescos e seus estilos diversificados como, por exemplo, Arlindo Rodrigues e Rosa Magalhães com seu estilo barroco, o tropicalismo de Fernando Pinto, a magia das cores de Max Lopes, o high-tech de Renato Lage e a exuberância de Milton Cunha.
No quarto setor, chamado de operários da folia, o carnavalesco mostrará a importância do trabalho de tantos homens e mulheres anônimos, mas de fundamental importância na construção desde grandioso evento. O quinto e o sexto vão fazer memória dos enredos que deixaram saudades, além de pessoas que marcaram presença durante os desfiles, como o gari Renato Sorriso. Finalizando seu desfile o Último setor fará uma viagem apresentando como será o carnaval do futuro.
A primeira dama Simone de Oliveira ofereceu um bolo à comunidade para comemorar o aniversário da Grande Rio e todos cantaram parabéns.
A Grande Rio será a quarta escola a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval, na Avenida Marquês de Sapucaí, no Grupo Especial e todos são convidados a conferir todas as surpresas reservadas pelo carnavalesco Cauã Rodrigues e sua equipe neste grandioso evento.

Redação: Renan Calabri e Yuri Soares

Samba enredo 2018 GRANDE RIO