Grande Rio entrega figurinos de alas comerciais

“As fantasias estão leves, originais e com trabalho artesanal. A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio se despiu da vaidade para homenagear os sambistas, os desfiles marcantes e os momentos inesquecíveis da Avenida Marquês de Sapucaí”, com essas palavras o carnavalesco Cahê Rodrigues iniciou, na última quinta-feira, a noite, no Barracão nº 4, da Cidade do Samba, a entrega dos figurinos das 15 alas comerciais da agremiação de Duque de Caxias.

O diretor geral de carnaval da Acadêmicos do Grande Rio, Milton Perácio, abriu o evento solicitando que cada presidente de ala conviva com seus componentes, através de encontros, reuniões, festas e etc, evitando a venda de fantasia só por internet, pois torna-se algo impessoal. “Hoje os figurinos são direcionados para cada responsável, pelas caracteristicas de cada um, pois conhecemos as limitações de todos. Ao entregarmos o desenho começa a caminhada de vocês”, disse Perácio.

O presidente da Grande Rio, Helinho de Oliveira, também participou do encontro. Muito contente, brincou com os presentes, agradeceu a presença de todos e em especial a do mestre Ciça, declarando sua felicidade em tê-lo vestindo a camisa da tricolor de Caxias. “Vou direto ao assunto. Não dá para brincar de ser presidente de ala, pois qualquer deslize os jurados observam e penalizam. Este ano serão cinco cabines de jurados por quesito, a roupa tem que estar perfeita em todo desfile, pois será julgada em momentos distintos. Todos vocês são de Duque de Caxias, o carinho por nossa escola de samba tem que ser especial. Preparem suas vestimentas rápido, não esperem passar as festas de final de ano para iniciar a confecção. A Grande Rio hoje passa a credibilidade ao desfilante de que ao comprar a fantasia vai usar, no desfile oficial e no das campeãs. Os trajes estão mais leves, o enredo dá condições da gente brincar e vai mexer com a emoção dos sambistas de todas as escolas de samba”, finaliza Helinho de Oliveira.

Um dos momentos felizes da apresentação foi a do setor “Mentes loucas e brilhantes”, que faz homenagem aos carnavalescos, Maria Agostoa, Max Lopes, Arlindo Rodrigues, Rosa Magalhães e Milton Cunha entre outros. Participaram também, do evento o diretor de carnaval, Tavinho; o diretor de harmonia, Dudu Azevedo e demais diretores.

Redação: Renan Calabri e Yuri Soares

Samba enredo 2017 GRANDE RIO