Arraiá, forró e muita alegria na Grande Rio

A diretoria da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio promoveu uma super festa julhina, no último final de semana, na sua quadra de ensaios em Duque de Caxias.

Segundo o diretor de carnaval da Grande Rio, Milton Perácio, foram dois dias de Arraiá da Grande Rio, que contou com a participação de mais de 3 mil pessoas por dia. A comunidade de Duque de Caxias foi a maior convidada do nosso arraiá e respondeu a nossa dedicação com muita alegria. Cada Ala de Comunidade montou sua barraca, passistas, velha-guarda, baianas, Big-big, guardiões, mestres-salas, portas-bandeiras, ritmistas, departamento de harmonia, direção de carnaval e compositores. Não medindo esforços para garantir o bom andamento da festa.

Todos que estavam no evento saborearam diversos quitutes gratuitamente, tais como: aipim com carne de sol, caldo verde, milho cozido, algodão doce, pipoca, maçã do amor, angu a baiana, canjica, churrasco, caldo de camarão, doces diversos, refrigerantes, batidas e vinho. Também foram distribuídos brinquedos para garotada.

Um pula-pula, uma barraca de pescaria e um touro sentado foram montados para as crianças brincarem, provocando gritos de satisfação.

Quatro quadrilhas se apresentaram e receberam troféu por participarem do evento e os três melhores casais de cada grupo ganharam medalhas. Um forrozeiro animou a festa, cantando várias cantigas sertanejas de sucesso, acompanhado de sanfona e violão.

O carnavalesco Cahê Rodrigues muito alegre e simpático foi um dos destaques da festa saudando a todos e realizando um concurso de dança com as passistas, que estavam vestidas a caráter, com roupas típicas, ajudando a levantar mais o astral da festa. Foi um grande sucesso o Arraiá da Grande Rio, nota 10, nos seguintes quesitos: animação, organização, companheirismo e cooperação.

Redação: Renan Calabri e Yuri Soares

Samba enredo 2018 GRANDE RIO