Grande Rio promoverá reencontro de Watusi com o Moulin Rouge em seu desfile

No carnaval de 2009, onde a Acadêmicos do Grande Rio celebrará o Ano da França no Brasil com o enredo “Voilá Caxias”! Para sempre liberté, egalité, fraternité. Mèrci Beaucoup, Brésil! Não tem de quê!, as noites de boemia e espetáculos glamourosos dos cabarés parisienses como o Moulin Rouge não poderiam ficar de fora. A cantora Watusi, uma das maiores estrelas do lendário cabaré, será o principal destaque do quinto carro “O Fascinante Moulin Rouge”, acompanhada de 25 bailarinas francesas que integram o corpo de baile da casa.

Em entrevista ao site da tricolor de Caxias, Watusi exaltou a escolha do enredo pela Grande Rio e enfatizou a importância do intercâmbio cultural entre a França e o Brasil. Afastada há tempos da passarela do samba, a artista recebeu o convite da direção da escola para participar do desfile com muito entusiasmo. A sensação será de reencontro.

Watusi foi e até hoje é a única artista brasileira a se apresentar no Moulin Rouge. Por seis anos foi a estrela principal do cabaré parisiense e a vedete mais comentada em toda a Europa, sendo comparada à lendária Josephine Baker e até apontada como sua sucessora.

Além de dividir o palco com astros e estrelas do show bizz internacional do porte de Gene Kelly e Ginger Rogers, sua performance foi apreciada por reis, magnatas, sheiks e estrelas de Hollywood e por várias vezes elogiada por importantes críticos em jornais europeus de grande circulação como o a revista Paris Match. De volta ao Brasil estrelou o musical Golden Rio ao lado de Grande Otelo e dirigida por Mauricio Sherman no Scala, badalada casa de espetáculos de Chico Recarey. O show ficou em cartaz por treze anos e Watusi se apresentou por 1500 dias consecutivos, marca jamais alcançada por nenhum artista brasileiro. De lá pra cá, a cantora lançou três CD’s e integrou o elenco do musical “O Alabê de Jerusalém”, de Altayr Veloso, sucesso de público e crítica em 2007. Atualmente se apresenta no show intimista Voz e Piano no Conversa Afinada e prepara para 2009 dois projetos artísticos ousados que ela prefere manter em sigilo.

A cantora, emocionada, encerrou a entrevista agradecendo o carinho que tem recebido da Grande Rio, em especial da direção da escola e do carnavalesco:

– Agradeço muitíssimo ao presidente Jayder Soares por me receber na Grande Rio e também ao carnavalesco Cahê Rodrigues, por me proporcionar este reencontro em plena Sapucaí e também pelo carinho e atenção. Estou realmente muito honrada por fazer parte deste momento tão importante da família caxiense.

Redação: Renan Calabri e Yuri Soares

Samba enredo 2017 GRANDE RIO