"Estão levando a sério e com muito respeito cada passo da minha história", diz Ivete Sangalo sobre o desfile da Grande Rio para 2017

Cantora homenageada confirma presença na final da disputa do samba-enredo e elogia trabalho do carnavalesco Fabio Ricardo

Neste sábado, 3 de setembro, acontece a final da Disputa do Samba-Enredo 2017 na quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias. A cantora homenageada, Ivete Sangalo, confirmou presença no evento. Em entrevista exclusiva para o site da escola, a Rainha Baiana falou sobre o desenvolvimento deste carnaval que contará sua história de vida na Avenida. Satisfeita com o trabalho do carnavalesco Fabio Ricardo, Ivete Sangalo não poupou elogios e se mostrou confiante na busca do título inédito para a agremiação tricolor.

A cantora homenageada revelou que não vai se envolver na escolha do samba enredo. Para Ivete, a decisão deve partir da comunidade de Duque de Caxias, "Eu prefiro que a comunidade escolha porque todas as canções pra mim são 1º lugar! E como eu já faço parte dessa comunidade, está tudo certo!", afirmou a cantora que ainda exaltou o trabalho feito pelas parcerias de composição finalistas, "Todos os compositores que mandaram essas homenagens merecem o primeiro lugar no meu coração".

Sobre a grande homenagem que receberá no próximo carnaval, Ivete Sangalo se mostrou honrada e contou nunca ter imaginado estar no centro das atenções do maior espetáculo da Terra, "A vida inteira eu assisti os desfiles das escolas de samba homenageando grandes nomes da música, das artes, lugares emblemáticos, fatos da história... E nunca imaginei que eu pudesse estar dentro desse universo. Estou muito feliz e honrada". O enredo que a Grande Rio levará ao Sambódromo para contar a trajetória de sucesso da estrela baiana é "Ivete do rio ao Rio!".

O carnavalesco Fabio Ricardo é o responsável pelo desenvolvimento deste enredo que tem a pesquisa da historiadora Helenise Guimarães. E no que depender da aprovação da grande homenageada, a escola já tem nota 10 garantida. Ivete Sangalo visitou o barracão da Grande Rio na Cidade do Samba no último mês de julho e conferiu os preparativos para este grande desfile. A Rainha do Axé gostou da produção do carnaval e elogiou a proposta do carnavalesco e toda sua equipe, "Estou achando que Fabio e Helen, as pessoas responsáveis pelo enredo e fantasias, estão se dedicando de uma forma muito especial. Eles têm levado à risca toda a história que conversamos em seis horas de entrevista. Eles estão levando a sério e com muito respeito cada passo da minha história. Acho que a Grande Rio vai levar porque a história está linda e o comprometimento é 100%! Vocês vão ficar maravilhados com esse desfile que vai trazer a Bahia e o Rio de Janeiro para a Avenida". Com sua energia contagiante, Ivete ainda mandou um recado para comunidade da Grande Rio, "Ei, psiu! Ivete é Grande Rio! Aproveita e me respeita porque eu sou enredo (risos)! Vamos ganhar tuuuudo. É nota 10!", concluiu com animação.

Ano que vem a Grande Rio será a segunda agremiação a entrar na Marquês de Sapucaí, no domingo de carnaval. Buscando atender também os fãs de Ivete Sangalo de todo o Brasil, a escola em breve disponibilizará a venda de fantasias para as alas comercias. Fique atento e faça parte deste grande espetáculo.

Fotos: Alana Amorim e Rodrigo dos Anjos

Foto_Allana Amorim.jpg

Samba enredo 2017 GRANDE RIO