Grande Rio renovada: escola contrata nova comissão de frente e anuncia novos mestre de bateria e mestre-sala

Coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri passam a defender o quesito comissão de frente, enquanto Thiago Diogo e Daniel Werneck assumem, respectivamente, o comando da bateria e o posto de mestre-sala.

Grande Rio renovada escola contrata nova comissão de frente e anuncia novos mestre de bateria e mestre-sala.1.jpg
Na busca pelo campeonato, a Acadêmicos do Grande Rio decidiu renovar alguns de seus principais segmentos e fez significativas mudanças no elenco da escola para a disputa do Carnaval 2015.

Enquanto resolveu manter o carnavalesco Fábio Ricardo, que na opinião da imprensa especializada fez um dos mais belos desfiles de 2014 na homenagem à cidade de Maricá, a agremiação optou por novos nomes para assumir importantes funções para o próximo ano.

A novidade da frente da bateria é o mestre Thiago Diogo, 33 anos, que teve elogiadas passagens pela Porto da Pedra e, no último Carnaval, comandou os ritmistas da União da Ilha. Para cuidar da comissão de frente, foram convidados os coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri. A dupla, que por sete anos defendeu o quesito na Unidos da Tijuca, é outro reforço da escola. A terceira e última mudança é no casal de mestre-sala e porta-bandeira. Verônica Lima passa a dançar com Daniel Werneck, de 25 anos, que fará pela Grande Rio sua estreia no Grupo Especial, após três anos como primeiro mestre-sala da Estácio de Sá, escola da Série A.

Grande Rio renovada escola contrata nova comissão de frente e anuncia novos mestre de bateria e mestre-sala.2.jpg
Entrar em uma escola que almeja e luta há muitos anos para ser campeã do carnaval é um combustível a mais, pois estamos percebendo esta vontade. Vamos contribuir junto com todos os outros segmentos da escola (…) Viemos de um trabalho onde alcançamos cinco anos de nota máxima e três vezes campeões, esperamos trazer toda nossa experiência e somar aos grandes profissionais que já estão aqui, como é o caso do carnavalesco Fabio Ricardo e o diretor Ricardo Fernandes que trabalhou conosco na Unidos da Tijuca” – Priscila Mota.

É muito bom para o artista este momento que estamos vivendo, um ciclo foi fechado e um novo se abre, é um grande desafio. Sabemos que podemos somar, mas esperamos aprender muito mais com as pessoas que já estão aqui. Já estamos ansiosos para começar, por nós começaríamos agora.” – Rodrigo Negri.

Para o presidente Milton Perácio, as mudanças acontecem num momento oportuno, quando a escola, a caçula do Grupo Especial, com 25 anos de história, segue firme no propósito de conquistar o tão sonhado título de campeã da festa:

– Estamos há quase uma década, à exceção de 2011, ano em que nosso barracão pegou fogo, desfilando no sábado das campeãs, provando que nossa escola está sempre entre as melhores. Mas queremos sentir o gosto de ser a melhor, de subir no mais alto lugar do pódio. Após algumas reuniões com a diretoria, decidimos que seriam necessárias algumas modificações, o que, na verdade, é a conclusão de um processo já iniciado anteriormente, com a vinda de um novo carnavalesco e de novos diretores de Carnaval (Ricardo Fernandes) e de harmonia (Thiago Monteiro) no ano passado. Somos muito gratos aos profissionais que já passaram pela Grande Rio, emprestando o talento deles à escola. Mas, às vezes, é preciso mexer no time para conquistar a vitória. Esta nova turma que chega à Grande Rio é muito bem-vinda e será certamente muito bem recebida pela comunidade de Duque de Caxias.

Grande Rio renovada escola contrata nova comissão de frente e anuncia novos mestre de bateria e mestre-sala.3.jpg
Estou muito feliz de chegar à Grande Rio, tive uma recepção maravilhosa e estou fazendo parte de um time que está sendo formado para ser campeão e papai do CE irá nos ajudar. O sentimento agora é de responsabilidade, de garra e de vontade de vencer. Todos podem ter certeza que vou dar a alma para que possamos trazer os 40 pontos da bateria e ajudar a escola a ganhar o campeonato.” – Thiago Diogo.

Grande Rio renovada escola contrata nova comissão de frente e anuncia novos mestre de bateria e mestre-sala.4.jpg
“Será minha estreia como primeiro mestre-sala, mas me sinto apto a assumir essa função por conta dos três anos que fiquei na Estácio de Sá. Estou preparado. Tive uma boa visibilidade na escola e a confiança depositada em mim me deu a segurança necessária para aceitar o convite da Grande Rio.”

Samba enredo 2018 GRANDE RIO