Grande Rio leva samba e alegria ao RJTV

Componentes e ritmistas dão show na gravação de telejornal regional da Globo

Grande Rio leva samba e alegria ao RJTV.1.jpg
O tradicional RJTV, telejornal diário da Rede Globo que leva informações a muitos cariocas, teve uma atração especial na edição desta terça-feira dia 18 de fevereiro: a nossa Acadêmicos do Grande Rio. A tricolor de Duque de Caxias foi a agremiação convidada para mostrar seu enredo e os preparativos para o dia oficial de desfile. Direto da Cidade do Samba, em entrevista ao seu 'chará', o repórter Fábio Júdice, o carnavalesco Fábio Ricardo explicou, ao vivo, como a escola se prepara para entrar e fazer um belíssimo espetáculo na Avenida no domingo de carnaval. De dentro da alegoria que representa os estudos feitos por Charles Darwin em Maricá, o carnavalesco contou que nesta alegoria foram usadas cerca de cinco mil bolinhas de grama sintética para decorar a copa das árvores, simbolizando a estufa do pesquisador inglês.

Grande Rio leva samba e alegria ao RJTV.2.jpg

Do lado de fora do barracão ritmistas e componentes fizeram uma espécie de Ensaio técnico especialmente para o RJTV. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira, Baianas, passistas e a bateria Invocada do mestre Ciça fizeram bonito na gravação. E como não é uma gravação qualquer, os componentes se preparam especialmente para este ensaio ao vivo. Como foi o caso da dona Ana Maria e da Alessandra Silva, mãe e filha que desfilam há 12 anos na tricolor Caxiense. Elas tiveram que se ausentar do trabalho porque fizeram questão de representar a Grande Rio no Telejornal mais famoso do Rio de Janeiro.

Grande Rio leva samba e alegria ao RJTV.3.jpg
A passista Alessandra Silva ao lado de sua mãe Ana Maria. Elas se preparam especialmente para a participação no RJTV


– Amamos a escola e estamos muito felizes de estar aqui hoje participando deste ensaio. Até o trabalho faltamos hoje, mas não deixamos de participar. – Afirmou dona Ana Maria que vai desfilar na ala 4.

Alessandra é passista e filha de Ana Maria. A morena mostrou, além de samba no pé, muito entusiasmo e simpatia:

– Hoje tudo foi especial, começando pelo figurino. Viemos vestidas com a roupa do ensaio técnico da Sapucaí. Maquiagem, unha, cabelo. Tudo foi pensado especialmente para a participam da Grande Rio no RJTV. – Completou Alessandra.

A bateria Invocada mais uma vez levantou e sacudiu o ensaio sob o comando do mestre Ciça. O saudoso mestre ressaltou o entusiasmo dos ritmistas para a gravação da Grande Rio para o Telejornal global:

– Todos sabem a importância de representar a Grande Rio na participação de um telejornal de tanta audiência como o RJTV. A euforia da rapaziada até aumenta
– brincou mestre Ciça.

Com tanta animação e entusiasmo a comunidade da Grande Rio já mostrou que levará o seu melhor para o desfile no dia 02 de março, domingo de carnaval. Com o enredo “Verdes olhos de maiosa sobre o mar, no caminho: Maricá” que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo. A previsão da escola é que até o próximo domingo, dia 23 de fevereiro, todas as alegorias e fantasias já estejam prontas e entregues.

#vaigranderio

Grande Rio leva samba e alegria ao RJTV.4.jpg

 

Samba enredo 2018 GRANDE RIO